Sofro muito com a TPM: o que fazer para melhorar sem remédio

Irritabilidade, alteração de humor, ansiedade, dor de cabeça, inchaço e espinhas estão entre os indícios da manifestação da famosa tensão pré-menstrual. Embora apareça em diferentes graus e nem todas as mulheres sofram com ela, muitas precisam recorrer a tratamentos alternativos para amenizar os sintomas da TPM.

Como diminuir a TPM

Embora envolva diversos sintomas, as causas da TPM tem relação direta com a variação hormonal do ciclo reprodutivo feminino. Segundo Elba Lúcia Wanderley, médica membro do Colégio Brasileiro de Acupuntura, a variação de esteróides – um tipo de molécula de gordura presente no corpo humano – causada pela produção dos hormônios é a grande responsável pelo aparecimento do problema.

Acupuntura

Uma das alternativas para tratar a TPM é a acupuntura.  “O tratamento é capaz de, ao estimular determinados pontos do corpo, controlar a produção hormonal e consequentemente as variações neuro-hormonais”, explica a especialista.
Método de baixo custo, a acupuntura é um tipo de tratamento pouco invasivo e sem nenhum efeito colateral. Seus efeitos são comprovados pela medicina baseada em evidência e desde 2002 a Organização Mundial de Saúde (OMS) a reconhece como tratamento médico para enfermidades.
Já disponível pelo SUS e coberto pelos planos de saúde, o tratamento alternativo deve ser orientado por um médico acupunturista, que vai analisar cada caso individualmente e traçar um tipo de acompanhamento – semanal, quinzenal ou mensal.
Share on Google Plus

About DizComoFaz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário